14.8.06

Activação paralela da publicidade - "clip-e-mail" - Marketing viral

As passagens dos clips de anúncios via e-mail pessoal surge como uma activação paralela da publicidade above the line, transmitido como o anúncio ainda não visto ou recentemente publicado nos canais de media, com a caracterização pessoal crescente dos "mais fantásticos", "espantoso", " diferente", de outra "curte", diferenciador, surprendente, yada, yada, yada.

As vantagens deste sistema através do canal de "clip-e-mail", antecipado e/ou em paralelo, tal como o boca-a-boca, são claras e surprendentes, a ponto de merecer uma "escapadela", fuga informal / intencional de informação, abrindo a caixa dos segredos melhor guardados dos publicitários:

1. é gratuita na publicação
2. "corre" mais depressa e sem formatos de horários
3. fica mais tempo no ar
4. é personalizada
5. cria maior apetencia e abertura à mensagem

Melhor ainda que o marketing viral, é a verdadeira expressão electrónica do boca-a-boca uma vez que disparado à velocidade da luz e com os mesmos pressupostos de comunicação deste, termina por lhe ganhar em custo, uma vez que não existe o pressuposto de qualquer prémio e a mensagem passa com melhor efeito.

O senão desta forma viral de comunicação é que o "cliente" é o detentor final do veredito sobre a mensagem, se a "compra" ou não, para além de não responder a qualquer provocação ou impulso.

Para colocar a cereja no topo do bolo, só resta associar a esta uma qualquer forma subliminar ou explicita de provocação, um segundo filme com outro final (tipo "o que o realizador não mostrou"...) e esperar pela resposta.

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