27.6.07

Centro de Excelência

A Cruz Vermelha Portuguesa decidiu avançar num projecto único em Portugal, apoiando o neuro-cirurgião Dr. António Reis na constituição de um centro de excelência multidisciplinar para a investigação, monitorização e recuperação de pessoas especiais, designadamente acidentados ao nível da espinal medula e sujeitos à sua condição actual de tetra ou paraplegia.

O centro ficará localizado num espaço da Cruz Vermelha, situado na zona de Telheiras, aproveitando as instalações que já dispõem de ginásio e piscina e especialmente habilitado para acolher pessoas nestas condições.

Tendo refletido este tema e eleito como
personalidade do ano 2006 o Dr. António Reis, é com entusiasmo que vemos a Cruz Vermelha Portuguesa tomar esta iniciativa arrojada e inovadora, fazendo votos que se transforme a breve trecho num estudo de caso ao nível global, bem como ali haja oportunidade de produzir conteúdos médicos e científicos inovadores ao nível da neuro-cirurgia, fisiatria, fisioterapia, sistema nervoso, endocrinologia, entre outras áreas da ciência médica.

Fazemos votos também para que o projecto tenha sucesso e a Cruz Vermelha Portuguesa possa incluir outras iniciativas inovadora, associando estes conhecimentos a outras missões.

conheça o trabalho do
Dr. António Reis.

Sem comentários:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage

citywatchers